Experiência curativa de Terezinha Steffen


Após várias tentativas para curar ou ao menos aliviar uma crise de rinite alérgica que já durava mais de quatro meses, busquei ajuda com a terapia ayurveda. Através da indicação de uma amiga cheguei até Fatima. Na verdade, não tinha certeza se conseguiria seguir uma dieta que imaginava ser mais difícil do que realmente era. A terapeuta, desde o princípio, demonstrou segurança e empatia o que me fez entender que ela acredita na terapia e ama o que faz.
Na segunda massagem (abhyanga) comecei a sentir os efeitos benéficos que o tratamento proporciona. A oleação tem um efeito lúdico, aconchegante e libertador - levando em conta que cada um pode sentir de uma forma diferente. As dores de cabeça foram diminuindo, as vias respiratórias mais livres e o uso do ghee me surpreendeu - usei nas dores, nas alergias de pele, nos olhos para aliviar a irritação.
Estava ansiosa para receber o shirodhara e mais uma vez fiquei maravilhada. Quando o óleo foi colocado na minha testa, tive a nítida sensação de estar vendo um rio correndo em meio ao deserto (uma imagem incrível!). Segundo ela, a sessão durou 25 minutos e eu senti um relaxamento tão grande que tive a impressão de que meu corpo estava colado na maca - acho que adormeci por alguns instantes. Essa técnica deixou-me um pouco "aérea", leve, limpa, tranquila... Depois de almoçar (comida leve) dormi por duas horas, como que numa sequencia ao tratamento, seguindo a exigência do corpo que era de apenas "descansar".
Acredito que algumas coisas que são feitas na Índia nem sempre podem ser experimentadas aqui - o clima, as condições de vida deles é diferente - mas quando o terapeuta acredita na técnica e ama o que faz, tudo é possível. Posso afirmar que a Fátima usa o coração nas mãos porque o carinho que recebo dela, a atenção e a empatia são motivos suficientes para que eu siga corretamente a dieta prescrita e o tratamento surte o efeito desejado num mínimo espaço de tempo. Gratidão imensa Fátima, por tudo o que você faz e por tudo o que você é. Que Deus a abençoe todos os dias!


Terezinha Steffen



Nenhum comentário:

Postar um comentário