SUCO VERDE DESINTOXICANTE



A Primavera é uma estação de transição, excelente momento para desintoxicar o nosso organismo dos excessos de gorduras e açúcares que ingerimos durante o inverno.

Intoxicamos-nos diariamente com alimentos industrializados e mal digeridos, alimentos que não combinam entre si, com stress, agitação mental, excesso de informações, desorganização das nossas emoções, etc. Por isso, todos os dias ao acordar, deveríamos manter vários hábitos que ajudam a eliminar as toxinas que ingerimos no dia anterior, tanto com a alimentos inadequados quanto as impressões negativas que captamos através dos cinco sentidos: visão, audição, pensamentos e sentimentos também.

Para começar: acordar cedo e meditar. Se você não sabe meditar, apenas fique em silêncio e contemple estar consigo mesmo. Um bom banho após a meditação ajuda a revigorar o corpo. A água é um elemento que tem um poder muito grande de purificação.

E, que tal passar a semana tomando um suco verde?

O sabor amargo das folhas verdes ajudam a limpar e revigorar o fígado, que muitas vezes está sobrecarregado e não consegue exercer a sua função adequadamente.

Os sintomas de um fígado sobrecarregado levam muitos anos para aparecer, por isso devemos dar muita atenção para esse órgão tão importante, que tem por função digerir os alimentos, desintoxicar e defender o nosso corpo de organismos estranhos.

Se o nosso fígado estiver saudável, todo o nosso organismo estará saudável e a nossa imunidade estará sempre forte. Com a imunidade forte, nenhum vírus tem forças para atacar o nosso corpo, e nos sentiremos fortes e dispostos para as tarefas do dia a dia. A saúde e a vitalidade física afetam também a nossa mente e as nossas emoções, e vice-versa.



RECEITA DE SUCO VERDE DESINTOXICANTE:

3 folhas de couve orgânica

1/2 maço de salsa

1 talo de aipo (se for muito grande, pode ser meio)

2 maçãs descascadas sem sementes (de preferência orgânica)

Bata tudo no liquidificador ou na centrífuga. Se fizer no liquidificador, coe antes de beber.

Beba pela manhã em jejum.

Procure manter uma dieta leve durante a semana de desintoxicação, com alimentos, legumes, frutas e verduras desintoxicantes, e evite farinha branca, carnes, embutidos, açucares, alimentos de padaria, excesso de sal e industrializados.

Se preferir um programa completo de acordo com o seu biótipo, faça uma orientação ayurvédica.

Cuide do seu corpo, cuide de suas emoções, cuide da sua mente, cuide da sua alma. Todos os quatro são extremamente importantes para uma boa saúde.

O melhor investimento que você pode fazer, é em você mesmo.

O melhor conhecimento que podemos adquirir durante a vida, é o conhecimento sobre si mesmo.

Namaste!



Fátima Carine Birck

Terapeuta Ayurveda

fatima.birck@gmail.com

51 9213.9542

Nenhum comentário:

Postar um comentário