O raciocínio AYURVÉDICO no livro Essência da Saúde:

6% de desconto a vista. 
Parcele em até 6x sem juros.
http://ayurvedacuraesaude.blogspot.com.br/2014/09/livro-essencia-da-saude.html






Este livro concentra em suas páginas a experiência de mais de 20 anos de prática em fitoterapia e nutrição voltadas para a promoção de saúde. Nossa prática tem como campo de trabalho o Hospital de Medicina Alternativa, onde atendemos milhares de pacientes ao longo destes anos. E aliados a esta prática, foram desenvolvidos uma série de estudos e pesquisas sobre a validade científica do uso de plantas medicinais e alimentos na prevenção de doenças e recuperação da saúde.

O principal enfoque dado na orientação do uso das plantas medicinais é a abordagem Ayurvédica, que é a base da nossa fitoterapia no Hospital de Medicina Alternativa. Para melhor apresentar a abordagem ayurvédica para leigos no assunto, evitamos usar os nomes em sânscrito, e apenas traduzimos os sintomas de acordo com os doshas, sem mencionar a teoria tridosha.

Assim, os sintomas são agrupados quanto às agravações dos doshas e as principais plantas medicinais são colocadas nas abordagens daquele padrão de desarmonia, de forma direta e simples para o leigo.

Desta forma, conseguimos levar a prática da fitoterapia no método ayurvédico sem entrar em termos indianos, o que facilita o acesso a todas as pessoas.

Na parte final do livro, trazemos monografias resumidas sobre 100 plantas medicinais, capítulo em que abordamos os aspectos científicos do uso correto, doses, precauções, efeitos colaterais e possíveis contraindicações do uso das plantas.

Posso dizer, sem falsa modéstia, pois não sou o único autor, que este é um livro único e com certeza o mais prático para o uso caseiro de plantas medicinais para o autocuidado, orientando de forma segura e científica o uso racional das plantas medicinais e alimentos.


Dr. Danilo Maciel Carneiro


#história #do #uso #das #plantas #saúde #ayurveda #prevenção #ervas #plantas #medicinais #livro #essência #da #saúde #danilo #maciel #carneiro #kemle #semerene #costa, #mara #rubia #ferreira #de #freitas #josué #antônio #da #silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário